Hamilton se aproxima de título em situação mais tranquila na F-1


Fonte: www.noticias.r7.com

Hamilton se aproxima do quinto título

Hamilton se aproxima do quinto título
Reuters/Kim Hong-Ji/16-09-18

O inglês Lewis Hamilton se aproxima de seu quinto título na Fórmula-1 ao vencer o GP de Cingapura, na manhã deste domingo (16), obtendo seu sétimo triunfo nesta temporada de 2018. Tendo largado na pole position, o inglês venceu a prova de ponta a ponta, conquistando sua 69ª vitória na carreira.

Com o resultado, Hamilton (Mercedes) aumentou a diferença em relação a Sebatian Vettel (Ferrari), segundo colocado na classificação geral do Mundial, chegando a 266 pontos, contra 226 do alemão. Na prova, Vetttel ficou na terceira colocação, atrás do holandês Max Verstappen (Red Bull Racing).

Hamilton fez uma corrida tranquila, mantendo uma estratégia de apenas uma troca de pneus, logo após a iniciativa precipitada de Vettel, na 15ª volta, para se manter na frente.

Vettel vinha pressionando Verstappen até a parada, quando saiu do pit-stop com pneus ultramacios e perdeu competitividade, além da segunda colocação na corrida.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas (Mercedes), chegou em quarto lugar, à frente do companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen. Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou em sexto, o que fez com que os seis primeiros lugares ficassem restritos às três equipes mais competitivas do momento: Mercedes, Ferrari e Red Bull. O próximo GP será na Rússia, em 30 de setembro..

Faltando mais seis corridas para o fim da temporada, a prova deste domingo guardou algumas semelhanças com a vitória de Hamilton em Cingapura no ano passado, no primeiro GP noturno com chuva na história.

Na ocasião, após uma batida entre Vettel, Raikkonen e Verstappen logo no início, ele, que largara na quinta colocação, venceu com tranquilidade e arrancou para o título, abrindo 28 pontos em relação a Vettel.

A situação de Hamilton em 2018 está ainda mais tranquila, já que, com a vitória, a diferença para Vettel aumentou para 30 pontos.

Veja a galeria: Apenas 5 mulheres já competiram na Fórmula 1, conheça quem são

Fonte R7 Notícias Clique Aqui para LER MAIS
Author: Eugenio Goussinsky, do R7

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *