Vereador diz que novo Código Tributário retira incentivos aos empresários de Goiânia


Fonte: www.noticias.r7.com

Matéria começou a tramitar na Câmara e deve ser aprovado até o fim do mês para entrar em vigor no próximo exercício

Jornal Opção

Jornal Opção
Jornal Opção

Vereador Lucas Kitão | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Foi apresentado na Câmara Municipal um projeto de lei do executivo que estabelece o novo Código Tributário de Goiânia. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa e deve ser aprovada até o fim do mês para que entre em vigor no próximo exercício.

No entanto, o projeto deve causar discussão entre os vereadores. Para Lucas Kitão (PSL), a proposta prejudica os empresários goianienses que perderão alguns incentivos fiscais. “A gente está preocupado com a intenção do prefeito em tirar os benefícios fiscais para alguns segmentos e começar a onerar ainda mais os empresários. Isso não pode acontecer, quem produz, quem gera emprego e quem mantém o Paço, quem paga os impostos não pode ser sobrecarregado”, defende.

O vereador destaca que a matéria também traz pontos positivos. “Eu vejo uma tentativa de fazer justiça fiscal, por exemplo, na cobrança do IPTU. Também sou a favor do incentivo á valorização do Centro da cidade que está esquecido. Mas não podemos colocar o peso todo no empresário”.

Para Kitão, os alto impostos prejudicam o desenvolvimento da cidade. “Hoje o setor de palestras e eventos em Goiânia está comprometido porque o nosso imposto é o mais caro do Brasil. O ISS em Goiânia é 5% enquanto as cidades vizinhas e cidades turísticas trabalham de 2,5% a 3%. O prefeito tirando o incentivo, ele tira de Goiânia o poder de competir com as outras capitais e aí vamos mergulhar numa crise pior ainda”, finaliza.

O post Vereador diz que novo Código Tributário retira incentivos aos empresários de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Fonte R7 Notícias Clique Aqui para LER MAIS
Author: Jornal Opção

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *